!

e-mail

http://sobretudodelona.wordpress.com

online

11/02/2007

estava aqui tomando cerveja sozinho e lendo o jornal. Puxa vida, é desalentadora a situação do país como um todo nesse governo lula/chavez, mas o que causa maior preocupação é a segurança no rio de janeiro. tem de tudo, são não sei quantos assassinatos, milhares de roubos, estupros etc. Realmente dá muito medo de andar na rua. Mas pra quem tem fobia a coisa é muito pior, complica tudo porque não temos referencial do é a realidade e do que é uma fobia simples. claro que as pessoas têm que andar nas ruas, mas que elas andam com medo, andam...

* * * * * * * * * *

tenho uma conhecida que não bota a ponta do nariz fora de casa desde que sofreu um assalto violento. todas as necessidades básicas como compras, trabalho e pagamentos ela realiza pela internet ou por telefone. Filmes, só os da TV, passeios: nenhum. ela é considerada uma doente, louca, incapaz de lidar com o mundo e já foi diagnosticada tendo agorafobia, fobia social e uma meia dúzia de apelidos que os psiquiatras inventam. no início ela tomava vários medicamentos na esperança de "se curar", mas nada deu certo e ela deixou os comprimidos de lado.
É uma pessoa bem informada, alegre, com tiradas interessantes e bem situada no seu mundo. tudo isso só é percebido por quem vai à sua casa ou fala com ela por telefone ou internet.
Virou prisioneira de si mesma. Alguns acham que é excêntrica... outras, que é louca.
Quantas pessoas devem viver nas mesmas condições? Quantas pessoas se afastaram do convívio humano e se enclausuraram assim, de repente? Cada vez mais gente solitária, apartamentos menores, famílias reduzidas, taxas de natalidade minguando, consumo de medicamentos psiquiátricos altíssimos... é isso

Nenhum comentário:

Marcadores

Atenção

Nada encontrado. Seria ousadia demais definir o indefinível, dizer quem sou ou se sou. Deve ser uma miscelânia de idéias entrecortadas, salpicadas de perguntas sem respostas e indecisões doloridas. O que mais poderia ser?

Em suma...

"Em suma, namorei o diabo sem ter coragem para ir até o fim"
Sartre

Arquivo do blog