Propriedade Emocional
o que buscamos todos é uma determinada serenidade, resultado de expectativas realizadas. deve ser com todo mundo mais ou menos a mesma coisa. o que muitas vezes induz ao erro é quando nos deparamos com situações diversas, quando um movimento precisa ser abortado antes do final por parecer impróprio. embora não seja comum, essa situação induz que busquemos respostas imediatas para o que aparenta um fracasso enquanto, ao mesmo tempo, somos levados a uma saída quase de emergência, guinada de 180°. como em todo movimento brusco, sofremos lá as sensações comuns a essas viradas. Claro que seguimos em frente.
na grande maioria das vezes, atribuimos desencontros, expectativa não realizada, a um processo natural da vida, tão natural quanto, distraídamente, entrarmos numa rua errada.
Eu opto por uma certa racionalidade renhida, uma busca em mim mesmo e no entorno, a resposta para o que seria, levianamente, apenas mais uma frustração. E me surpreendo muito quando percebo todo esse processo envolvido numa incapacidade coletiva, própria do homem, fruto constante do desconhecimento absoluta de uma necessidade que nos é completamente desconhecida: a propriedade emocional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário