Eu nem tava aqui...rs
Nunca mais escrevi por aqui porque estou me dedicando à construção do Pós Sobretudo de Lona e outras atividades na internet. E quando dou uma passada me surpreendo com uns comentariozinhos desses reles, que são feitos por fazer, sem expressão nem muito menos conteúdo. Como a opinião dessas e outras pessoas realmente não me interessa (tem gente jeka muito mais interessante!) eu poderia simplesmente desativar o sistema de comentários e escrever o que bem entender sem ter que ler besteiras (aqui).
Pensei mesmo seriamente em fazer, mas mudei de idéia pelo óbvio. É justamente o grupo de pessoas que circulam em rede e não sabem ler, esses "analfabetos virtuais" que são o objeto da minha crítica.
Claro que a internet é o máximo e ninguém se beneficia dela como eu. O que eu digo (explicação tatibati pros ignorantes) é que, ao lado de muita coisa importante como pesquisa, leitura, conhecimentos e excelentes textos em blogs, há um contrapeso enorme: os boçais da rede.
Agora, é evidente que a estes não precisamos dar um pingo de atenção. Basta entrar, ver que é lixo, sair e não voltar mais. O que eu não posso é ficar como essa pessoinhas aí entrando em tudo o que é blog e dizendo que achou bacana, mandando beijinhos e toda essa história. Claro que os iletrados e retardados têm o direito de escrever o que bem entenderem como eu tenho o direito de dizer que são iletrados. No mais, quanto a dizerem que sou 'maldito', 'pessimista' e essas coisas tolinhas, o que fazer? Eu diria, olha seu burro, lê de novo que você não entendeu nada, mas fazendo isso arrisco-me a uma nova leitura (que certamente não será entendida e mais comentários como esses do post abaixo (salvo um).
Aliás não acredito que as opiniões expressas em nossos sítios devam ser para milhares e milhares de freqüentadores anônimos. Essa é uma outra burrice. Os blogs, na verdade, de uma maneira ou de outra se inserem em grupos (50, 100, 150 pessoas) e o diálogo e a luz (que esses boçais jekas não percebem) nascem das trocas que fazemos em nossa comunidade. São tribos na verdade, como um grupo de amigos, para ser bem explicadinho (leitura para crianças de três anos). Pois é isso, tratamos aqui de assuntos genéricos, há muita alegria, muito riso, mas também uma visão mais séria da vida, das coisas e, por fim dessa sociedade em rede que, ao lado te tanta coisa boa, proporciona ao incauto um banho, uma avalanche de lixo.
Um comentário:
Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!
Postar um comentário