ainda ontem recebi as análises críticas ao meu programa que encomendei no primeiro teste com as estagiárias que pleiteiam a vaga. de tão mal formuladas, não consegui ler nenhuma das análises até o final. deleguei à minha produtora essa tarefa ingrata e chata. depois da avaliação ela me mostrou a pasta de uma menina de 23 anos, de niterói, com uma crítica conceitual sobre a estética do fundo âmbar em contraposição aos elementos vermelhos (cadeira e luminárias).
como ainda estamos em ritmo de feriado, tinha um estúdio vazio. chamei o meu iluminador e revimos a palheta de cores das gelatinas. fizemos então inúmeros testes com a câmera aberta e o fundo azul me pareceu em equilíbrio maior com a ferragem negra do cenário bem como com as cores dos adereços.
ontem mesmo admiti a estagiária e ela, ainda surpresa por minha escolha, me mostrou um pequeno ensaio sobre o papel das televisões públicas e pediu que eu ajudasse na feitura da proposta. a história estava mesmo truncada porque no texto ela confunde o público com o estatal.
hoje de manhã, de ressaca generalizada, sentei em frente ao word e trabalhei no texto da menina. no fim, me dei conta de que eu subtraíra toda a essência da autora, escrevendo eu mesmo um novo texto. acabo de enviar o material a ela solicitando que o reescreva usando suas próprias palavras. não sei se agi certo.
24/02/2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atenção
- G
- Nada encontrado. Seria ousadia demais definir o indefinível, dizer quem sou ou se sou. Deve ser uma miscelânia de idéias entrecortadas, salpicadas de perguntas sem respostas e indecisões doloridas. O que mais poderia ser?
Em suma...
"Em suma, namorei o diabo sem ter coragem para ir até o fim"
Sartre
Sartre
Outros Lugares
- Abra seus braços
- Blowg
- Coisa sem Nome
- Dennis on the Net
- Feminista (calma, demora a abrir)
- Guardanapo de Papel
- Idéias Despedaçadas
- Liberal, Libertino
- Nota pós-Notícia
- O Grito do Método
- Olavo de Carvalho
- Papel de Pão
- Paulo Francis
- Pecado Original
- Pequenos Delitos
- Pós Sobretudo de Lona
- Sergio Fonseca
- Sobretudo de Lona
- Solta no Mundo
- Tecnologias 2000
Nenhum comentário:
Postar um comentário