essas meninas II...
recebo hoje três correspondências eletronicas de meninas com projetos artísticos que andaram lendo por aqui esses dias. as três fazem escolas de teatro (variadas) e oficinas de texto. as 3 enviaram suas propostas artísticas e pedem que eu mexa no texto e, se puder, publique por aqui.
ora, não é nada disso. fora participar de algumas mesas redondas e uma palestra aqui e outra ali, não sou absolutamente professor de nada, não tenho cátedra e situo meu trabalho num processo auto-didata de experiências intelectuais e artísticas com os profissionais que me acompanham.
é um erro, uma falsa ilusão, achar que posso daqui, interferir em propostas artísticas dessas jovens meninas que estão se formando. minha última incursão nessa troca com alunos mesmo foi um curso da Universidade ao lado de olavo de carvalho. em salas separadas, sem saber da existência do outro, ele falava da ética e eu da estética. só muito depois, por conta de outras coisas, nos correspondemos e passamos a lanchar ali na lagoa depois das aulas.
uma produtora conhecida, que tem enorme carinho por mim (mútuo) me convidou para participar de seu curso de produção, para que eu falasse da direção primária, mas definitivamente não aceitei porque não tenho nem tempo nem paciência. além do mais, não creio que eu tenha nada a acrescentar a ninguém. mas fica o agradecimento e a esperança que essas meninas encontrem seu caminho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário