!

e-mail

http://sobretudodelona.wordpress.com

online

22/03/2007

de novo

eu tinha que continuar a carta, que é bem mais agradével de escrever, mas não posso deixar de anotar a grande confusão que se instalou na TVE à partir da declaração do Hélio Costa das comunicações de que pretende criar uma nova tv pública. porque já existe a radiobrás que é chapa branca do governo e a TVE que é em cima do muro, porque finge que é pública, mas não é porque depende totalmente do governo.

daí já convidaram o Franklin Martins para orientar como seria essa nova TV, mas ele não deu as caras ainda. O Dulci da presidência dá entrevistas onde não diz nada. O gil, coitado, canta. Todo mundo fala do modelo de Tv Pública. é chique falar em tv pública. cada um tem uma teoria diferente. A beth carmona, atual preseidente da TVE deu uma entrevista na folha de São Paulo que foi publicada em quase página inteira, com grande destaque.

Todo mundo se mexendo, todo mundo já com suas opiniões mais do que firmadas. O pessoal de cargo comicionado está todo desesperado porque uma mudança maior, à nível de governo, sem dúvida respinga aqui. O que eu sei é que não se fala em outra coisa nos corredores nem naquele chopinho ameno que as pessoas tomam todos os dias ali na beira do balcão, na hora de ir embora. mais engraçado é que todo mundo tem informações de cocheira. todo mundo sabe o que vai acontecer...rs
eu já ouvi umas seis pessoas me dizerem que já sabem quem será o novo presidente daqui, seis nomes, evidentemente, diferentes.

o que ninguém realmente dá atenção é a um fato realmente novo. porque mudar presidentes de fundações é prática normal nos sistemas presidencialistas e não seria diferente no crescente aparelhamento de estado do governo lular/chavez. o diferente nessa história é que não se está tratando de mudar cargos comissionados de governo (isso aqui é quarto ou quinto escalão), o que está em jogo é o que o governo lula/chavez está armando quando fala em criar uma tv pública. (mais um canal de propaganda do governo? nem goebbels...rs) como já ficou evidente que é um governo totalitarista, como já foi ensaiada uma censura stanilista e a coisa meio que parou porque a sociedade gritou, agora começa o movimento com um outro discurso. essa é a parte verdadeiramente séria que os nossos intelectuais e acadêmicos, como sempre, burros, não percebem.

Nenhum comentário:

Marcadores

Atenção

Nada encontrado. Seria ousadia demais definir o indefinível, dizer quem sou ou se sou. Deve ser uma miscelânia de idéias entrecortadas, salpicadas de perguntas sem respostas e indecisões doloridas. O que mais poderia ser?

Em suma...

"Em suma, namorei o diabo sem ter coragem para ir até o fim"
Sartre

Arquivo do blog