UMA ENORME FATIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA TEM O GRAVE DEFEITO DE QUERER LEVAR VANTAGEM NAS COISAS. ATÉ MESMO NAS MAIS PROSAICAS. DIA DESSES EU TAVA PENSANDO NISSO E CONCLUINDO QUE EU NÃO SOU ASSIM. NÃO SOU DE DAR ESSES PEQUENOS GOLPES QUE VEJO MEUS SEMELHANTES DANDO PRA GARATIR UMA COISICA DE NADA.
MAS NÃO É VERDADE! TAMBÉM GOSTO DE LEVAR VANTAGEM. POSSO ATÉ NÃO APLICAR ESSES GOLPES BAIXOS O TEMPO TODO, NÃO TÊ-LOS COMO REGRA, MAS SIM, SOU UM GOLPISTA. MINHA PSI POR EXEMPLO, TEM O HÁBITO DE CHEGAR MUITO ATRASADA PARA INICIAR AS CONSULTAS.
NUMA MANOBRA CAPCIOSA, TORNEI-ME SIMPÁTICO E QUERIDINHO DA ATENDENTE E HOJE EM DIA APLICO SEMPRE O GOLPE: TELEFONO CEDO, PEDINDO QUE ELA COLOQUE MINHA FICHA COMO UM DOS PRIMEIROS A SEREM ATENDIDOS OU MESMO O PRIMEIRO. AS PESSOAS, DE RESTO, VÃO CHEGANDO, TODAS MARCANDO SUA POSIÇÃO NA ORDEM DE ENTRADA.
COMODAMENTE, SAIO DE CASA QUANDO ACHO QUE MINHA PSI ESTÁ DE FATO PARA CHEGAR AO CONSULTÓRIO E, MESMO ENCONTRANDO A SALA DE ESPERA LOTADA, SOU O PRIMEIRO A SER ATENDIDO. COMO FORMA DE NÃO GERAR MUITO ÓDIO NOS DOENTES EM ESPERA (ALGUNS PODEM SER VIOLENTOS!), CONVERSO COM A ATENDENTE DANDO A ENTENDER QUE ESTIVE LÁ MUITO MAIS CEDO E DESCI PARA FAZER HORA RETORNANDO, PORTANTO, NA MOMENTO DA CONSULTA.
POR SER UM DESVIO DE CARÁTER E NÃO UMA DOENÇA, NEM MESMO COM A PSI REVELO ESSE MEU LADO SINISTRO E CALHORDA.
17/03/2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atenção
- G
- Nada encontrado. Seria ousadia demais definir o indefinível, dizer quem sou ou se sou. Deve ser uma miscelânia de idéias entrecortadas, salpicadas de perguntas sem respostas e indecisões doloridas. O que mais poderia ser?
Em suma...
"Em suma, namorei o diabo sem ter coragem para ir até o fim"
Sartre
Sartre
Outros Lugares
- Abra seus braços
- Blowg
- Coisa sem Nome
- Dennis on the Net
- Feminista (calma, demora a abrir)
- Guardanapo de Papel
- Idéias Despedaçadas
- Liberal, Libertino
- Nota pós-Notícia
- O Grito do Método
- Olavo de Carvalho
- Papel de Pão
- Paulo Francis
- Pecado Original
- Pequenos Delitos
- Pós Sobretudo de Lona
- Sergio Fonseca
- Sobretudo de Lona
- Solta no Mundo
- Tecnologias 2000
Nenhum comentário:
Postar um comentário