Cuidado!
uma frase parecida com essa (”A Democracia é o pior dos males”), me faz pensar. Como todo mundo sabe, não se pode mais andar (nem estar em casa) em paz no rio de janeiro, tamanha a violência estabelecida. não existe mais nenhuma possibilidade de controle, está mais do que comprovado.a coisa é tão grave que, no governo estadual passado, o governo federal ofereceu ajuda do exército para diminuir a escalada da bandidagem e a governadora (que já foi tarde) não aceitou por questões políticas, sem avaliar as necessidades da população.
O novo governador - em quem em não votei - tem a tranqüila atitude de pedir a ajuda das forças armadas, atitude óbvia, única, mais do que evidente.
Agora reparem bem no movimento de pessoas com acesso à mídia, nos formadores de opinião: devagar, com floreadas frases e citações ao ‘bom senso’, lembrando sempre - pra nos aterrorizar - o passado recente da ditura militar e tal… reparem que a OAB, sociólogos, jornalistas e ‘intelectuais de plantão’ começam a colocar suas cabecinhas pra fora, começam a difundir a dúvida, a questionar a presença militar no estado. embalados ao sabor desses heróicos defensores dos ‘direitos humanos’, os próprios generais, solícitos, fazem alertas para os ‘limites’ da ação militar.ao mesmo tempo, o MST - só pra gente nacionalizar a discussão - o MST, braço armado do PT, continua com protestos e invasões… isso sem falar nos sem-teto, sem-isso, sem-aquilo… sem-vergonha… (ah, e temos as milícias também…)
então é assim… eu não tenho nada pra falar por enquanto. ainda não gritaram. estou apenas atento aos jornais, à internet, à televisão. vendo a forma paulatina e insidiosa com que a intelegência vai se posicionando. uma opinião aqui, um alerta ali, um discurso acolá..’soldado não é treinado pra policiar’, ‘cuidado com os excessos’… (bacana são os excessos da bandidagem que controla o rio - e o brasil).
ou seja, no momento, estamos assistindo a um 'debate', academia e intelectuais saindo das tocas… interessante é reparar num ponto que, por coincidência, une, agrega, é comum a todos esses ‘pensadores’: TODOS SÃO DE ESQUERDA!
Interessante não perder de vista que o COMUNISMO é um câncer, um vírus, um micróbio. medicado, ele se recolhe, se aquieta, mas não morre: está sempre ali, à espreita… e o momento em que a sociedade está apavorada, confusa, é o solo fértil para atacarem, desestabilizarem as tentativas de se colocar alguma ordem. Cuidado!
(retirado do Pós Sobretudo de Lona)
Um comentário:
Quanta bobagem!
B.
Postar um comentário