!

e-mail

http://sobretudodelona.wordpress.com

online

02/04/2007

Militares?






Quando aconteceu o desastre com o Gol, foi aquele deus-nos acuda. Prenderam os pilotos americanos, fizeram aquela coisa toda. Pra quem não lembra, um jornalista americano que viajava no Legacy, publicou matéria em jornal do seu país já alertando que o controle aéreo no Brasil era ridículo, não existia. O ufanismo por aqui gritou mais alto e li inúmeros artigos, cartas, correntes e sei lá mais o quê, dizendo que o repórter era louco.
Depois do acidente nunca mais o controle aéreo foi restabelecido. Instalou-se, ou melhor, ficou assumida e comprovada a verdade da reportagem do jornalista anericano. E agora chegou ao ápice.
A coisa é simples, é repetição da História. Na história do apagão aéreo, ao desautorizar o comando militar a prender os grevistas (porque militar não pode fazer greve, está na constituição - creio que de qualquer país), lula/chavez tomou atitude idêntica ao Jango que passou a mão na cabeça dos sargentos insurgentes. Foi o estopim para a Revolução Militar de 64 que salvou o brasil da noite escura sob o cumunismo.

Agora, desautorizados por seu 'comandante-em-chefe', os militares meteram o rabo entre as pernas e aceitaram, passivos. Dizem alguns articulistas que isso acontece porque os militares hoje não têm força política. Será mesmo verdade? Além da corrupção absoluta no governo, da maior crise de segurança pública já instalada no país, das ações governamentais que impedem o crescimento para níveis medianos de desenvolvimento, o que mais o povo espera para dar sustentação política a esses militares?

Nenhum comentário:

Marcadores

Atenção

Nada encontrado. Seria ousadia demais definir o indefinível, dizer quem sou ou se sou. Deve ser uma miscelânia de idéias entrecortadas, salpicadas de perguntas sem respostas e indecisões doloridas. O que mais poderia ser?

Em suma...

"Em suma, namorei o diabo sem ter coragem para ir até o fim"
Sartre

Arquivo do blog