!

e-mail

http://sobretudodelona.wordpress.com

online

17/04/2007

Terror

o terror com a notícia das mais de trinta pessoas assassinadas numa universidade americana, tragédia recorrente em escolas dos EUA são motivo de pronunciamento do presidente da república em rede nacional deplorando tamanha barbárie. é inacreditável que, de quando em vez um homem ou um jovem entre num campus universitário e cometa essa matança em série, matança de inocentes, estudantes e normalmente o assassino se mate no próprio local.
é um fenômeno estudado por psiquiatras, sociólogos e antropólogos. o que são? homens que estiveram nas guerras e voltam loucos? a enorme facilidade com que se vendem armas em toda a América? um pouco marcadamente neurótico, louco mesmo com seu consumismo desenfreado, seu capitalismo selvagem?? com certeza uma mistura destes e outros fatores. o importante é que os fatos se repetem, os soldados que voltam das guerras não são avaliados psiquiatricamente, o congresso não muda as leis sobre as vendas de armas e o capitalismo não se torna menos selvagem. Sem dúvida nenhuma, é o TERROR!
_________________________________

Mas, como não poderia deixar de ser, somos obrigados a entrar no terreno das comparações.
No Iraque, por exemplo, quase diariamente terroristas, homens-bomba se explodem levando consigo 30, 60, 90 pessoas para a morte brutal. São atentados randômicos, sem lugares específicos, com uma justificativa pífia, na maioria das vezes religiosa. Não só no Iraque. Em todo o oriente médio. O Irã está criando sua bomba atômica acintosamente, na cara de todo mundo e não foi devidamente invadido ainda. O que estão esperando? Que eles lancem as primeiras bombas?
O Exército de Israel leva o terror aos palestinos, atacando truculentamente os assentamentos, assassinando mulheres, velhos e crianças (uma espécie de bomba de efeito retardado, um vingança covarde pelo Holocausto?)
Da mesma forma, palestinos produzem atentados em cima de atentados contra o povo de Israel. É matança, terror, mosntruosidade de ambas as partes, numa disputa que, se nasceu ilegítima, não terá fim.
___________________________________

A África é um continente desgraçado, não abençoado por Deus. Seus países vivem em guerras brutais, mais, suas tribos guerreiam o tempo todo por motivos fúteis. A vida não tem valor. É um povo que não saiu da pré-história, de costumes bárbaros (como extrair clitóris de meninas à sangue frio) e mais uma infinidade de práticas dantescas. Não têm educação, não produzem nada, as crianças morrem de fome em meio à sujeira e doenças. A maioria da população de todo o continente é portadora do HIV, 90% já com AIDS. Feito índios patéticos, dançam para seus deuses, fazem macumba e batem tambor.
_________________________________

E o Brasil? nenhuma distribuição de renda, maior índice de juros do mundo (!), analfabetismo crônico, trabalho escravo, turismo sexual com meninas de 9 anos, nenhuma política de saúde pública, pessoas morrendo diariamente nas filas de atendimento dos hospitais e... a violência:
aos 8, 9 anos de idade uma parcela da população cai na marginalidade, tem acesso a armas de fogo (no início revólveres) e fazem parte de um enorme exército de matadores, de facínoras, traficantes, estupradores... formam quadrilhas, 'comandos', dominam cidades grandes como o Rio de Janeiro e assaltam em massa (os famosos bondes). Nem precisam de lugares ermos ou periféricos. Qualquer lugar, de dia mesmo! Roubam e matam sabe-se lá quantas pessoas por dia! E se aparece um carro da polícia, eles metralham. Todo dia tem foto no jornal de carros da polícia metralhados. Diariamente morrem policiais em serviço ou não. Nos morros, os bandos rivais vivem em guerra, guerra pesada, de fuzil AR-15 pra cima. Milhões de balas perdidas matam centenas de pessoas, crianças! Em suma: é uma guerra!

Para guerras, Forças Armadas, certo? Mais ou menos. Há não sei mais quantos dias o governador do estado do rio de janeiro pediu auxílio às Forças Armadas para ajudarem a diminuir a escalada do crime na cidade. Ontem decidiram que em quinze dias (QUINZE DIAS!), deverá começar a chegar o auxílio pedido. Risível? Incapacidade do exército de reagir prontamente? Mais ou menos. Vejamos:
O MST, braço armado do PT, invadiu, em plena capital federal o prédio do INCRA. Estão lá, acampados. O governo diz que vai "negociar". Risível?
Em santa catarina, esse mesmo MST, braço armado do PT, invadiu terras do exército, fez seus acampamentos (300 barracas) diante de soldados atônitos. Resposta? Em menos de doze horas estavam cercados por vários tanques de guerra que lhes deram o prazo de cinco minutos para saírem ou passariam por cima de tudo. Resultado? Saíram.

____________________________________

Ou seja: o inferno e o terror dos EUA ainda é o paraíso na terra.

Nenhum comentário:

Marcadores

Atenção

Nada encontrado. Seria ousadia demais definir o indefinível, dizer quem sou ou se sou. Deve ser uma miscelânia de idéias entrecortadas, salpicadas de perguntas sem respostas e indecisões doloridas. O que mais poderia ser?

Em suma...

"Em suma, namorei o diabo sem ter coragem para ir até o fim"
Sartre

Arquivo do blog