TODO O MEU DIA PREJUDICADO PELO ATRASO DA MULHER QUE CUIDA DAS MINHAS COISAS PRÁTICAS. por motivos outros, criei uma relação de senhor e escravo muito distante da relatada em casa grande & senzala.
porque com a dependência criada, o senhor fica refém do escravo que, por não ser, delibera sobre o seu tempo como se de fato fosse dono dele (e não é).
apaguei aqui toda a teoria que me levou à conclusão final, mas fica o seguinte: na relação de dependência criada, acontece um fenômeno antropológico do escravo-escravo onde nenhuma das duas partes fala a verdade nem se assume, mas as duas estão escravizadas pela outra - numa pantomima - falsa relação de trabalho, empregado/empregador. não é isso o que se dá.
antes, uma dança de sedução onde cada um dos envolvidos se insinuam como aquele personagem de becket que jamais consegue se sentar (fim de jogo). ele não consegue sentar como o outro não consegue levantar, mas estão ali, confinados na casa que restou no final do mundo que apodrece do lado de fora (como se não estivesse acontecendo)
para longe de becket, faz-se um corte para a índia onde a sociedade de castas ainda pode aparecer como uma alternativa viável se bem apreendida. não dá pra falar disso com os ignorantões de plantão que não entendem como funciona aquela sociedade, como é confortável para a vida de todos, embora não pareça numa análise superficial.
continuo depois.
08/03/2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atenção
- G
- Nada encontrado. Seria ousadia demais definir o indefinível, dizer quem sou ou se sou. Deve ser uma miscelânia de idéias entrecortadas, salpicadas de perguntas sem respostas e indecisões doloridas. O que mais poderia ser?
Em suma...
"Em suma, namorei o diabo sem ter coragem para ir até o fim"
Sartre
Sartre
Outros Lugares
- Abra seus braços
- Blowg
- Coisa sem Nome
- Dennis on the Net
- Feminista (calma, demora a abrir)
- Guardanapo de Papel
- Idéias Despedaçadas
- Liberal, Libertino
- Nota pós-Notícia
- O Grito do Método
- Olavo de Carvalho
- Papel de Pão
- Paulo Francis
- Pecado Original
- Pequenos Delitos
- Pós Sobretudo de Lona
- Sergio Fonseca
- Sobretudo de Lona
- Solta no Mundo
- Tecnologias 2000
Nenhum comentário:
Postar um comentário